Espetáculo gratuito “ Tá na Hora de Dormir” neste domingo no Teatro Municipal

A apresentação do espetáculo “Tá na Hora de Dormir” que acontece no Teatro Municipal Celina Alves Neves, neste domingo, 27 de agosto, às 16h, é voltado para o público infantil de 0 a 9 anos e idealizado pelo grupo Meia Dúzia de 3 ou 4, como um show musical a partir das canções do livro-disco homônimo,lançado em agosto de 2016 pela editora Bamboozinho.
Contemplado pelo PROAC, com direção de Ana Souto e figurino/cenário de Luiza Pannunzio, o grupo formado por quatro músicos com experiências diversas no universo infantil propõe um espetáculo leve e divertido para tratar de um assunto polêmico entre a criançada: dormir.

Para ajudar a compreender a sua relação com o sono, tanto no ritual do dia-a-dia quanto nas formas mais profundas em que seus sonhos se manifestam, o repertório aborda as diferentes experiências das crianças na hora de dormir como a ansiedade do dia seguinte, a “preguiça” de ir pro quarto, os rituais de higiene, os medos, as brincadeiras e outras questões que tocam não só aos pequenos, mas também aos adultos que dividem este momento com eles. Assim, independente da idade, as pessoas que assistirem ao show poderão se identificar de acordo com sua vivência, tornando o tema ainda mais interessante.
A entrada é gratuita sem necessidade de retirada de convites antecipados. Indicação livre.

Sobre a banda
Com 14 anos de existência, 4 discos e 1 EP lançados, a banda paulistana Meia Dúzia de 3 ou 4 é tida como uma das herdeiras da vanguarda paulista, cujo embrião deu-se no Teatro Lira Paulistana na década de 80.
Em seu segundo álbum “O Fim Está Próspero – a trilha sonora oficial do fim do mundo” a banda contou com as participações de Tom Zé, Arrigo Barnabé, Susana Salles, Mauricio Pereira, Wandy Doratiotto, Danilo Moraes, Ligiana e André Abujamra, que também dirigiu o show de lançamento do disco em dezembro de 2012. Além de transitar pelos palcos alternativos de São Paulo, como Casa de Francisca e Casa do Mancha, e do Rio de Janeiro, como o estúdio Audio Rebel e Circo Voador, a banda já se apresentou em diversas unidades do SESC, entre elas o SESC Belenzinho, palco de lançamento do seu 3º álbum. Atualmente está concluindo a gravação de seu 5º disco, em homenagem ao compositor Tom Zé, e lançando o show infantil “Tá na Hora de Dormir”, contemplado pelo PROAC para circulação em 2017.

Mais pelo Vivendo Bauru.