Especialista ensina 5 dicas para ter sono longo e profundo

O início do horário de verão bagunça o sono de muita gente e já se sabe a importância de dormir bem e profundamente para manter a boa saúde.

O responsável por um laboratório de sono na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, lembra que a falta de sono é responsável por doenças, acidentes, problemas mentais e fadiga que afetam todos nós.

O neurocientista britânico Matthew Walker desmente que quem dorme de 8 a 9 horas por noite é “preguiçoso”.

É exatamente o contrário, argumenta o especialista, que ensina 5 dicas para quem precisa de uma noite bem dormida e não consegue.

Tenha horários regulares Acorde sempre no mesmo horário e vá dormir sempre no mesmo horário.

Mantenha a temperatura baixa Evite dormir no calor. Walker aconselha tentar manter uma temperatura fria no quarto, entre 18 e 18,5 graus Celsius.

Durma no escuro Para contornar a “deterioração profunda do sono” causada pela luz, inclusive da iluminação pública que entra na casa da gente, tente dormir na maior escuridão possível.

Não fique acordado na cama

Quem sofre de insônia não deve esperar pelo sono deitado na cama.

Limite o álcool e a cafeína

Evite beber álcool durante a noite e pare de tomar café após o meio dia.

Crédito: www.sonoticiaboa.com.br/2017/10/29/especialista-ensina-5-dicas-para-ter-sono-longo-e-profundo

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