Erasmo põe o pé na estrada rumo a Bauru

Há exatos quatro anos o “Tremendão” vinha a Bauru para um espetáculo e foi aquele sucesso, especialmente considerando sua legião de fãs, fiel há anos, que canta seus sucessos com sustenidos, bemóis e rimas.

Agora ela afina viola e guitarras e se prepara para de novo encantar os novos fãs e os nem tanto, já que uma vez fã de Erasmo Carlos, sempre fã de Erasmo Carlos.

No dia 17 de março, o cantor Erasmo Carlos retorna a Bauru com o show “Gigante Gentil”.
A apresentação será no Sagae Bauru e os convites já estão à venda.

Erasmo Esteves (este seu nome de batismo), cresceu rodeado por muito rock´n´roll e bossa nova, estilos que mais tarde influenciariam nas suas composições. O nome Erasmo Carlos surgiu depois, em homenagem ao amigo e parceiro de carreira Roberto Carlos e ao produtor musical Carlos Imperial. A aproximação entre os dois se deu porque Erasmo conhecia todas as letras das originais de Elvis Presley e o rei Roberto Carlos de pronto demonstrou interesse. Mais uma das suas ou visão de negócio que enfim deu certo.

A Jovem Guarda é responsável por agrupar as influências do pop britânico e ganhou popularidade definitiva a partir de setembro de 1965 – quando a TV Record estreou o programa Jovem Guarda, entrando aí no time a ternurinha, Wanderléa. Estava formado o trio que reinou por anos. Apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa em São Paulo por três anos seguidos, o programa deu visibilidade para que Erasmo e Roberto se tornassem os principais nomes e também compositores do movimento.

Depois do fim do programa, Erasmo focou ainda mais na bossa nova e na MPB não deixando de lado as raízes do rock. Com 26 álbuns e mais de 50 anos de carreira, o cantor ainda anima o público com clássicos, como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher” e “Quero que tudo vá para o inferno”.

Em 2013, Erasmo também marcou presença em Bauru com um show que animou todo o público presente. Os convites à estão com valores a partir de 110 reais. Mais informações: (14) 4141-1722.

Mas foi um movimento que não terminou, pelo menos para muitos que já confirmam presença ao show e que, por enquanto, ficam sentados à beira do caminho. Vamos ver?

One Comment