erasmo-cantor-bauru2

O cantor Erasmo Carlos retorna a Bauru com o show “Gigante Gentil”. Espetáculo está marcado para o dia 17 de março, no Sagae Bauru. Convites já estão à venda.

Erasmo Esteves, esse é seu nome, sempre se viu envolvido por muito rock´n´roll e bossa nova, estilos que, mais tarde, influenciaria nas suas composições. O nome Erasmo Carlos surgiu em homenagem ao amigo e parceiro de carreira Roberto Carlos e ao produtor musical Carlos Imperial. Erasmo é co-autor dos maiores sucessos na voz de Roberto Carlos, Wanderléa e o próprio, além de outros cantores mais.

A partir de setembro de 1965 – quando a TV Record estreou o programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa em São Paulo, marcou época e exerceu influência junto aos jovens que ficavam à espera do programa dominical. Foi assim por três anos seguidos e o programa deu visibilidade para que Erasmo e Roberto se tornassem os principais nomes e também compositores do movimento.

Depois do fim do programa, Erasmo focou ainda mais na bossa nova e na MPB não deixando de lado as raízes do rock. Com 26 álbuns e mais de 50 anos de carreira, o cantor ainda anima o público com clássicos, como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher” e “Quero que tudo vá para o inferno”.

Em 2013, Erasmo também marcou presença em Bauru com um show que animou todo o público presente. Os convites à estão com valores a partir de 110 reais. Mais informações: (14) 4141-1722.

Vai um de seus sucessos (Sentado à beira do Caminho):