Domingo da Grand Expo promete muita diversão

Hoje, domingo, a maior feira agropecuária da região se consolidada com diversificação e com portões abertos

 Os que partirem para o Recinto Mello de Moraes, poderão conferir atrações como pôneis em cela e um em charrete, fazendo a alegria da criança.

Hoje, primeiro domingo da 44.ª edição da Grand Expo Bauru terá atrações para toda a família, com programação repleta de shows, exposições, opções de lazer, gastronomia e comércio.

O evento é uma realizada da Associação Rural do Centro-Oeste (Arco) e Prefeitura Municipal, a maior feira agropecuária da região segue até o dia 13 de agosto no Recinto Mello Moraes, dentro das comemorações aos 121 anos da cidade (veja sobre o próximo show mais abaixo).

A visitação de hoje se dará com entrada gratuita, das 10h às 17h. Na programação, um leque variado de atrações (veja mais abaixo).

Por volta das 19h30, os portões voltam a abrir para o show e será cobrada a entrada.

Um dos grandes atrativos da Grand Expo 2017 vem sendo o ITA Center Park – considerado um dos melhores parques itinerantes de diversão do País. Ele funciona a partir das 14h e vai até o horário do show.

Os estandes comerciais, a praça de alimentação, exposição de veículos e provas e julgamentos de equinos e bovinos também continuam hoje.

Além disso, o pavilhão do SinComércio apresenta uma enorme variedade de lojas de roupas, bolsas, brinquedos, jaquetas e botas de couro, além de artesanatos. Neste ano, o espaço conta, ainda, com uma equipe de cabeleireiros, que atenderá homens e mulheres a preços acessíveis. Entre os serviços oferecidos, estão penteados afro, maquiagem e corte de barba e cabelo.

Exposição com mini horses tem visitação gratuita

As exposições de animais são uma atração à parte, reunindo ovinos, bovinos das raças nelore e guzerá, cavalos mangalarga, appaloosa, quarto de milha e paint horse, além dos mini horses. Alguns deles, inclusive, fazem passeios com a garotada dentro do Recinto. Também novidade para este ano, cinco exemplares de bovinos da raça Jersey, de gado leiteiro, estarão em exposição na Grand Expo.

Atração

A atração de hoje vem de Curitiba, Thiago Arruda, de 30 anos, que é um dos artistas presentes no pavilhão do SinComércio na Grand Expo 2017. Com telas em tecido, ele desenha caricaturas de pessoas e animais por meio da técnica de aerografia. “Faço esse tipo de trabalho há 10 anos”, comenta o artista. Cada trabalho leva cerca de 20 minutos e custa a partir de R$ 30,00. As atividades no pavilhão do SinComércio têm início às 14h.

Artesanatos

A 44.ª Grand Expo Bauru continua neste domingo e vai até 13 de agosto, no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. O evento é uma realização da Arco e Prefeitura Municipal de Bauru, com apoio da Câmara Municipal, colaboração do Rastro do Cowboy e patrocínio do Banco do Brasil, Unimed, Lume Light, Bauru Shopping, Sicoob Credicitrus, Brambilla, Transurb, Jornal da Cidade, 96 FM e Burguesa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3236-1040.

Passeio de pônei!

Seis pôneis em cela e um em charrete fazem a alegria da criança no pavilhão de exposições da Grand Expo. Os passeios custam R$ 10,00 e têm início a partir das 10h.

Em seu segundo ano de Grand Expo, Elisa Rodrigues Meleros, de 2 anos, estava toda empolgada com o passeio na pônei Paloma. O irmão dela, Diogo Meleiros, de 6 anos, acompanhou com o pônei Faísca. “Não perdemos um ano, eles adoram. Almoçamos aqui e depois partimos para ver todas as atrações”, comenta a mãe dele, a empresária Rachel Rodrigues Meleiro, 38 anos.

Mini horses – sempre atração a mais

Os mini horses são grande atrativo da exposição. Confinados em pequenas baias, dezenas de animais ficam em contato com o público logo no início da feira, a partir das 10h. A visitação é gratuita.

A 44.ª Grand Expo Bauru

44.ª Grand Expo Bauru traz agenda diversificada de shows e grandes atrações
De 3 a 13 de agosto de 2017, a Associação Rural do Centro Oeste (Arco) promoverá a 44.ª edição da Grand Expo Bauru, no Recinto Mello Moraes, na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. Já tradicionalmente conhecida como a maior feira agropecuária da região, a cada ano, o evento gera grandes expectativas junto ao público, que se acostumou a ter ao seu alcance atrações de renome e diversão para toda a família durante a primeira quinzena de agosto.

Assim como ocorreu no ano passado, dos 11 dias de festa, apenas 4 terão shows com cobrança de ingresso. Para agradar a todos os perfis de público, destacamos o show com o DJ Alok, pela primeira vez na região e será também a primeira vez que a Expo traz um show de música eletrônica para dentro do recinto. Já o encerramento da feira, será com a dupla Fernando e Sorocaba que promete ser recorde de público. Neste domingo, dia 13, a entrada será apenas um quilo de alimento, que será revertido para entidades sociais de Bauru.

“Nossa grande preocupação é promover lazer aos visitantes, mas sempre levando em consideração o conforto e a segurança de todos. A cada ano buscamos investir mais na infraestrutura do recinto, como a arena de shows asfaltada e coberta que irá continuar nesta edição. Também conseguimos manter a quantidade de dias com shows gratuitos. E esse é nosso intuito oferecer boas atrações para o maior número de público. A Grand Expo é uma festa para a família e visa prestigiar todas as faixas etárias, explica o presidente da Arco, Érico Braga.

Recorde de público

O número de visitantes da exposição vem aumentando gradativamente, e no ano passado foi alcançado mais um recorde com cerca de 300 mil pessoas que visitaram o Recinto durante os 11 dias de feira. Para este ano, com shows mais diversificados a expectativa é que esse número seja ainda maior.

Além dos negócios movimentados pelos expositores durante a feira, a Grand Expo também gera importância substancial para a economia de Bauru com a movimentação dos setores de comércio, lazer e prestação de serviços. “Muitos expositores e pecuaristas que vêm participar da exposição acabam trazendo a família para cá, gerando demanda em hotéis, no comércio, restaurantes e outros estabelecimentos”, observa Érico Braga.
Com o empenho de seus organizadores em oferecer lazer de qualidade com segurança para todos, o evento se transformou na maior festa popular de Bauru e uma das maiores da região central paulista, além de ter o título de mais tradicional exposição agropecuária do interior do Estado. A realização é da Arco e da Prefeitura de Bauru, com o apoio da Câmara Municipal.

Agropecuária

Nesta 44ª edição da Grand Expo Bauru terão ainda os cavalos da raça Manga larga, Quarto de milha, Appaloosa, Paint Horse e os mini-horses que fazem a alegria das crianças. Além do gado Nelore, com bovinos premiados em todo o País.

Segurança

A segurança da Grand Expo também é reforçada com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil além de segurança privada e tropa de choque, contratada pela Arco. Além disso, será novamente utilizado o sistema de monitoramento por câmeras espalhadas por toda a área da arena de shows e parque.

“Todos os investimentos feitos no Recinto pela Arco e com o apoio recebido da Prefeitura Municipal são fundamentais para o sucesso da feira. É muito importante também ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Promotoria, que somam esforços junto conosco para que o público seja agraciado com uma grande festa”, diz o presidente da Arco.

Novidade no Pavilhão

Nesta edição, pela primeira vez na Grand Expo Bauru, o pavilhão do Sincomércio irá receber os artesãos locais. Lá os bauruenses irão expor e vender o seu artesanato, como uma forma de fomentar essa cultura dentro do município. O pavilhão se transformará em uma grande vitrine para fomentar o artesanato local.

Diversão para toda a família

Além dos shows, os visitantes da Grand Expo Bauru contarão ainda com o parque de diversões, demonstração de cães adestrados, dezenas de estandes comerciais e uma grande praça de alimentação para o lazer de toda a família.

Praça de alimentação

Como em todos os anos, a praça de alimentação continuará diversificada para atender a todos os paladares como crepes, sorvetes, lanches, comidas típicas, enfim, uma variedade no quesito gastronomia. “Nos preocupamos muito com a questão da saúde e com a higiene de tudo que é vendido dentro da Expo. Portanto, todo o setor da praça de alimentação passa por uma vistoria rigorosa e ainda, recebe a visita de uma nutricionista da Prefeitura que dá orientações sobre o armazenamento e a manipulação dos alimentos.”, contextualiza Érico Braga.

Camarote Burguesa Premium

Neste ano, o Camarote oficial será o Burguesa Premium que conta com uma vista privilegiada para os shows, além de banheiros privativos. Após as grandes apresentações, ainda terão atrações especiais para o público do camarote com DJs e bandas.

Serviço:
A 44.ª Grand Expo Bauru vai até 13 de agosto, no recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. O evento é uma realização da Arco e Prefeitura Municipal de Bauru, com apoio da Câmara Municipal, colaboração do Rastro do Cowboy e patrocínio do Banco do Brasil, Unimed, Credicitrus, Brambilla, Transurb, Palamin, Jornal da Cidade, 96 FM e Conti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3236-1040.