Desfile de 7 de Setembro contou com mais de 50 organizações no Sambódromo

Neste dia 07 de Setembro, o Brasil comemorou 195 anos de Independência. Em Bauru, o tradicional Desfile Cívico foirealizado no Sambódromo, a partir das 8h45.

_ O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias, Polícia Militar e Forças Armadas, e contará com a presença do Prefeito Clodoaldo Gazzetta e demais autoridades.

Mais de 50 organizações participaram do desfile. Escolas públicas e privadas, instituições de caráter social, clubes de serviço, associações, bandas marciais, além de corporações e serviços da Polícia Militar.

Dentre as participações, destacam-se a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, representada pelos militares e embarcações da cidade de Barra Bonita, os animais da Polícia Militar (Grupamento Canil e Grupamento Montado da Cavalaria), o sobrevoo do helicóptero Águia e as Bandas Marciais, com suas evoluções em frente ao palanque.

Dentre as organizações estreantes, destacamos o Aeroclube, inclusive com sobrevoo de aeronave, a Polícia Federal, a FOPE – Força Pré-Militar Brasileira, a FATEC Bauru e ABDA – Associação Bauruense de Desportes Aquáticos.

Mais de duas mil e oitocentas pessoas desfilarão pela pista do Sambódromo e o evento, como nos anos anteriores, deverá ter lotação das arquibancadas. A solenidade de abertura será às 8h45, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino da Independência. A partir das 9h se inicia o desfile efetivamente.