DAE conclui reparos na fonte luminosa da Rui Barbosa

A equipe de manutenção do DAE concluiu os reparos na tubulação do chafariz da fonte luminosa da Praça Rui Barbosa.

Foto de Guilherme ColosioForam realizados o conserto da tubulação, o aterramento e a concretagem da base da piscina que abriga o volume d´água. Nesta segunda-feira (27) foram realizados novos testes e, se não for detectado nenhuma vazamento, os azulejos serão repostos e a fonte voltará a funcionar na próxima quarta-feira (29), mas já é possível conferir a velha e bela fonte em local histórico da praça (matando a saudade).

Entenda o caso: a história da Praça Rui Barbosa se confunde com a história de Bauru (em outro capítulo contamos tudo) e nos idos dos anos 80 a praça foi praticamente demolida para dar lugar ao comércio central com a estrutura que tem, permitindo assim seu prosseguimento por defronte a igreja matriz. Conheça a história clicando aqui.

As reclamações quando da velha praça sempre existiram e agora parece que uma parte da história está sendo recontada. Conferir pra viver junto.

Os problemas sob a fonte (com tubulação):

A equipe de manutenção do DAE concluiu no último dia 24, os reparos na tubulação do chafariz da fonte luminosa da Praça Rui Barbosa.

Logo após a reativação da fonte no último 22 foi constatado um vazamento na base de um dos tanques e depois de uma avaliação minuciosa, onde os técnicos tiveram de abrir vários buracos ao redor do chafariz, eles identificaram o tubo danificado e partiram para o conserto.

O novo chafariz começa a se apresentar como parte do cenário que tende a ser um atrativo na área central da cidade e quem sabe sendo o primeiro detalhe de uma praça Rui Barbosa do jeito que o bauruense quer.