Curso Internacional de Flautistas em Bauru

Em sua 3ª edição do Curso Internacional de Flautistas será em novembro

_ Além do curso intensivo de nível internacional, a cidade de Bauru ainda contará com apresentações de diversos artistas nacionais e internacionais (Do Social Bauru).

No próximo mês em Bauru, será realizada a 3ª edição do Curso Internacional de Flautistas de Bauru “Juliano de Arruda Campos”. Dos dias 2 a 5 de novembro, 50 músicos irão participar do curso intensivo, de nível internacional, de flauta transversal.

Além disso, diversos recitais serão apresentados gratuitamente em espaços da cidade como o Teatro Municipal, o Alameda Quality Center, a escola de teatro musical Sirius, o hotel Saint-Martin e 1ª Igreja Batista de Bauru.

Neste ano, os artistas convidados são: Amália Tortajada (ESP/PORT), Katy Wherry (USA), Julee Kim Walker (USA), Lucas Martins (BRA), Orquestra de Flautas da UEM, Bernhard Fuchs (BRA/ALE), Juliano de Arruda Campos (BRA), Libby Vanatta (USA) e Milena Lopes (BRA).

Confira a programação dos recitais:
2 de novembro
20h30: Cerimônia de Abertura – Recital Amália Tortajada, Katy Wherry e Milena Lopes (piano) / Local: Teatro Municipal de Bauru

4 de novembro
20h30: Recital Noturno – Recital Lucas Martins, Julee Kim Walker e Juliano de Arruda campos, com Libby Vanatta (piano) / Local: 1ª Igreja Batista de Bauru

5 de novembro
11h: Cerimônia de Encerramento – Recital Orquestra da UEM e Orquestra do 3º CIFB / Local: Alameda Quality Center

Edições anteriores
A 1ª edição do Curso Internacional de Flautistas de Bauru “Juliano de Arruda Campos” movimentou a cultura da cidade durante três dias em abril de 2015. Além da repercussão nacional, o curso ficou conhecido também fora do país. Alunos de diversas regiões do Brasil, de Porto Rico e da Austrália participaram do curso.

Já a segunda edição foi realizada em quatro dias, no ano seguinte (2016). O evento contou com professores renomados e flautistas de nível internacional como Juliano de Arruda Campos (BRA), Cesar Pereira (BRA/EUA), Amália Tortajada (ESP/PORT), Lucas Martins (BRA), Sérgio Morais (BRA), entre outros.

O grande destaque da edição foi a a presença de Elisabet Franch na cidade. O currículo da flautista catalã inclui várias premiações em concursos internacionais e colaboração com importantes orquestras do mundo.

Serviço
3º Curso Internacional de Flautistas de Bauru “Juliano de Arruda Campos” – 2/11 a 5/11
Locais: Teatro Municipal de Bauru (Av. Nações Unidas, 8-9, Centro) / 1ª Igreja Batista de Bauru (R. Virgílio Malta, 7-49, Centro) / Alameda Quality Center (R. Luís Levorato, 1-55, Jd. Marabá)
Telefone: (14) 981254282
Email: cursoflautabauru@hotmail.com
A entrada para os recitais é gratuita