Cultura promove evento “Amigas do Ventre”, dia 30/06

No dia 30/06, sexta-feira, a Secretaria de Cultura promove a primeira edição do evento “Amigas do Ventre”, através da Divisão de Ensino às Artes (DEA), no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, a partir das 16h. Trata-se de um Festival de Danças Árabes de Bauru.

Além das apresentações, será realizado um workshop com a renomada bailarina e professora Ju Nahid, da Escola de Dança Kahn El Khalili. Para participar do workshop, é cobrada a taxa de R$50,00 com direito à apostila e certificado. A participação em outras atividades é gratuita.

As inscrições de academias e escolas de dança interessadas se encerram nesta sexta-feira, 23/06, das 9h às 18h. Até o momento, mais de 30 coreografias foram inscritas. As informações devem ser obtidas pelo telefone 3235-1193.

Além de Bauru, representantes de outras cidades como São Paulo, Ibitinga, Quintana, Ourinhos e Catanduva confirmaram presença no evento, que tem como objetivo, difundir a arte da dança do ventre de Bauru e região e incentivar a troca de experiência entre os participantes.

O Teatro Municipal fica na Avenida Nações Unidas 8-9. A Secretaria conta com a parceria da iniciativa privada, através das empresas M&S Hotel e o estabelecimento de Rosa e Odil Stábile.

Programação:
Sexta – 30/05
16h – Workshop – Palestrante – Ju Nahid(Escola Khan El Khalili) (Taxa de R$ 50,00)
20h – Início das apresentações das coreografias (Entrada Gratuita – os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro).

Ju Nahid
Ju começou os estudos em Dança do Ventre, incentivada por sua mãe, em 2002, com a professora Lu Hassany em Vassouras-RJn. Desde o início sempre procurou estar atualizada no mundo da dança.
Ju Nahid é bailarina profissional da Kahn El Khalili, maior Casa de Arte da Dança do Ventre da América Latina desde 2013 e qualificada como “Bailarina Noites do Harém” ( título conferido às bailarinas altamente capacitadas nas técnicas da dança).

Dança do Ventre na Secretaria de Cultura
A Dança do Ventre é uma das modalidades mais procuradas entre os cursos da área de dança oferecidos pela Secretaria, cujas aulas são ministradas pela professora Gracielle Zotino. Atualmente cerca de 120 alunas frequentam as aulas. No dia 27/06, terça-feira, das 9h às 18h, a DEA abre inscrições para as vagas disponíveis às pessoas interessadas. Os participantes devem ter idade partir de 8 anos e as turmas são divididas por idade.

Mais pelo Vivendo Bauru.