Conheça o início da carreira do maestro Badê na TV Bauru Canal 2

O gosto pela música abriu novas possibilidades ao maestro Badê.

“Foi um grande evento na minha vida” disse Edvard Viotto, mais conhecido através do seu nome artístico, com relação à sua participação no início da TV Bauru Canal 2. Badê produzia programas musicais e fazia a direção dos mesmos.

Além das produções musicais, os conjuntos também realizavam a parte instrumental para os artistas de outras cidades que vinham se apresentar na TV Bauru Canal 2.

Através do seu piano e arranjos musicais Badê conquistou os telespectadores com belas canções da Bossa Nova.

Maestro Badê, o músico que criou grupos de várias formações e estilos

Nascido Edvard Viotto, na cidade de Dois Córregos (SP), o maestro Badê é respeitado e admirado por seu trabalho em Bauru, onde criou e incentivou grupos de várias formações, do samba à bossa nova, permeados pelo jazz.

Acordeonista, saxofonista, pianista, arranjador e compositor, ele faz parte de uma geração de maestros num período histórico, quando brilhavam orquestras por todo o interior do estado. Compositor de sambas, valsas, choros, bossas e até mesmo standards de jazz, o maestro Badê obteve o respeito de nomes como Sivuca e Dominguinhos que, em suas passagens por Bauru, participavam de jam sessions com o veterano maestro.

De seus trabalhos, destacam-se a Bauru Jazz Band e a Standard Jazz Orquestra, com vários CD’s gravados. O músico trabalhou no rádio e na televisão, ajudou a formar gerações de instrumentistas que hoje atuam em importantes orquestras de São Paulo, como Marcio Azambuja, Badezinho e Álvaro Dabus.

botao-voltar

One Comment

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.