Conheça a ‘Cultura de Paz’

Você quer uma sociedade mais pacífica e harmoniosa?

cultuadepazOs conflitos mal resolvidos sempre fizeram parte da história da humanidade, levando à violência e às guerras. Por isso, é importante que a gente pense sobre a melhor forma de resolver esses conflitos e como podemos fazer nossa parte para respeitar e viver bem com o outro.

Alguns dos propósitos da cultura de paz é celebrar a união, desenvolver ações para acabar com a violência, respeitar a diversidade e os direitos humanos. Esta filosofia estimula o desenvolvimento social e humano através de atividades artísticas, científicas e ecumênicas.

Em diversas partes do mundo e inclusive aqui em Bauru, 25 de julho é comemorado o dia da cultura de paz. Com o objetivo de disseminar esses valores, o evento ‘Pela Paz’ realiza nesta semana uma série de atividades visando aumentar o conhecimento sobre a paz e garantir um espaço onde a ciência a a arte e a espiritualidade estejam integradas.

Para falar sobre estes assuntos que englobam a cultura de paz, recebemos no Artefato o membro do Comitê Municipal da Cultura de Paz, João Guilherme Maciel e a Flavia Toquete, presidente do Instituto Noosfera.

Além disso, tem a nossa rodada de dicas culturais e os eventos da semana em nossa agenda!

Assista outros programas em www.tv.unesp.br/artefato

botao-voltar

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.