Certificação do Sanduíche Bauru vai para lanchonete Lelo’s

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realizou nesta quarta-feira, dia 28, a concessão de selo de certificação à lanchonete Lelo’s para preparar o tradicional Sanduíche Bauru.

Participaram da cerimônia, a diretora da divisão de Turismo da Sedecon, Marina Martins, a presidente do Comtur, Juliana Bravin, e o José Pereira Arcanjo, proprietário do Lelo’s.

O processo teve início no mês de maio deste ano, quando a lanchonete Lelo’s solicitou a certificação. Posteriormente, representantes do Comtur visitaram o estabelecimento para verificar a qualidade dos ingredientes, o processo de elaboração e o sabor do lanche preparado pela lanchonete. A homologação da certificação foi aprovada em reunião ordinária do conselho, no início deste mês.

O Lelo’s é o terceiro estabelecimento bauruense a receber o selo de certificação do Sanduíche Bauru. Skinão e Flipper Lanches já foram certificados pelo Comtur, que, ainda neste ano, realizará uma ação para certificar outros locais da cidade que também preparam o tradicional lanche.

A concessão é feita aos estabelecimentos que comercializam o tradicional Sanduíche Bauru. O selo destina-se a salvaguardar a tradição, preservar a identidade e valorizar a iniciativa dos empresários do setor que buscam a qualidade na prestação de serviços e o comprometimento com a municipalidade. A certificação objetiva, ainda, homenagear e manter a receita tradicional do sanduíche Bauru desenvolvida por Casimiro Pinto Neto.

Para a elaboração do Sanduíche Bauru Tradicional, os ingredientes utilizados são o pão francês (sem miolo), queijo derretido em banho-maria, tomate e rosbife. Poderá, porém, ser acrescido pepino em conserva, utilizando-se o mesmo modo de fazer do sanduíche original.

O Comtur se responsabiliza pelo monitoramento e ações preventivas e corretivas junto aos estabelecimentos certificados. As visitas pela comissão de monitoramento ocorrem semestralmente e a renovação do cadastro é feita a cada dois anos.
Interessados em receber a certificação, podem entrar em contato com o Comtur/Sedecon pelos telefones (14) 3227-7819 ou (14) 99161-4169.

Serciço:

A Lanchonete Lelo´s fica na Avenida Nações Unidas 24-47. Bauru.

Veja o que mais temos no Vivendo bauru clicando em goo.gl/NVNstS