Companhia Estável de Dança grátis no Teatro

Nesta quinta e sexta terão como atração ballet clássico e contemporâneo.ciaestaveldedanca2
O Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” será palco de duas apresentações da Companhia Estável de Dança de Bauru nesta semana. Nesta quinta e sexta (01 e 02/09), às 20h, o público poderá apreciar dois programas que trazem o melhor da Companhia. Na primeira noite haverá “Frida” e na sexta-feira terá diversas coreografias com ballet do repertório clássico, neoclássico e contemporâneo. Os dois eventos são gratuitos e abertos à população.

“Frida” é uma coreografia de Arilton Assunção criada especialmente para a Companhia. Vários elementos da apresentação fazem referência à vida da artista mexicana Frida Kahlo, proporcionando ao público uma imersão no universo da pintora. A coreografia combina sensibilidade e feminilidade com momentos de muita energia e força.

ciaestaveldançainternacional-768x510O programa da segunda noite conta com as coreografias: Grand-pas-de-Deux de “Excelsior” de Luigi Manzotti, variação feminina de “Coppélia”, de Arthur Saint-Léon, solo de “Habanera (Carmen)” – todas com remontagem de Sivaldo Camargo -, além de “Traços” e “Sentir-se-a”, ambas de Arilton Assunção.

A Companhia Estável de Dança completa cinco anos em 2016 e já se consagrou como um grupo de destacada qualidade técnica na região de Bauru. A Companhia é mantida pela Secretaria Municipal de Cultura e atualmente o grupo conta com 12 bailarinos, todos com bolsa, com idades entre 14 e 21 anos. Os integrantes cumprem uma jornada de 20h semanais de aulas e ensaios.

Em cinco anos a Companhia Estável já se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo, sempre com entrada franca. O grupo já teve a oportunidade de abrir uma apresentação da São Paulo Companhia de Dança e o elenco também foi selecionado para II Ateliê Internacional da mesma. Nesse período, a Companhia Estável de Dança foi construindo seu repertório de coreografias, que atualmente conta com 15 trabalhos:

Sentir-se-a – Arilton Assunção
Nuit de Verdi – Sérgio Bruno
Vejo cores e Gestos – Arilton Assunção
Mascarade – Eduardo Bonnis
West Side Story – adaptação Sivaldo Camargo
Trenzinho Caipira – Arilton Assunção
Projeto Acordes e Movimentos com a Orquestra Sinfônica Municipal
Frida – Arilton Assunção
Baluarte – Arilton Assunção
Traços – Arilton Assunção
Sertaneja – Yola Guimarães
Grande Pas-de-Deux de Cisne Negro – remontagem Sivaldo Camargo
Pas-de-deux de Coppélia – remontagem Sivaldo Camargo
Solo de Habanera de Carmen – remontagem Sivaldo Camargo
Gabriela – coreografia Sivaldo Camargo

Serviço

Apresentação Cia Estável de Dança
Teatro Municipal, 20h
Programa 1 – 01/09: “Frida”, de Arilton Assunção
Programa 2 – 02/09: Ballet clássico, neoclássico e contemporâneo
Gratuito

botao-voltar

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.