Como foi o show de Daniela Mercury em Bauru

Daniela Mercury encerrou a Virada Cultural Paulista em Bauru

Apesar da forte chuva deste domingo, 21/05, o público compareceu às atrações do último dia da Virada Cultural 2017, em Bauru. É verdade que em menor número, mas o ânimo de todos não diminuiu durante as apresentações, principalmente no show de encerramento com a cantora Daniele Mercury, realizado no Parque Vitória Régia, um dos mais atingidos pelos efeitos do clima.
O público cantou e dançou, mesmo o show tendo acontecido num formato acústico, bem diferente do show percussivo, com o que todos estão acostumados. Diante da resistência dos fãs ao clima, Daniela permaneceu no palco mais tempo do que o previsto, relembrando antigos sucessos como “Canto da Cidade”, entre outros. E não foi só isso, o grupo Maglore, mesmo durante o pouco tempo que teve, por conta das chuvas, também agradou o público.

No Teatro Municipal, as crianças compareceram ao espetáculo infantil “VerdePerto”, que fala de ecologia e meio ambiente de forma interativa com a plateia, o que aconteceu com a alegria inerente à infância. Em seguida, pais e filhos ouviram os “Contos Daqui e de Lá”, na Biblioteca Municipal. A programação do palco interno encerrou-se com monólogo “Todos os sonhos do mudo”, com o ator Ivan Cabral, da Cia de Teatro Satyros.

No sábado, 20/05, sem as chuvas, a noite terminou bastante animada com a dupla Léo e Júnior, que reuniu um público expressivo com sucessos sertanejos e de vários ritmos. Mas as atrações que antecederam a dupla não foram menos “curtidas”, como o Dj Ding e a cantora bauruense Luciana Pires. Todos se divertiram com o standup do Grupo Protótipo. A cantora e youtuber Mariana Nolasco levou um bom público ao Parque Vitória Régia.

Enquanto isso, no Teatro Municipal, Clarice e Ivan Abujamra levaram fragmentos de poemas e crônicas, dentro do espetáculo “Antonio, Da tua tão necessária poesia” e o espetáculo “Sou toda coração”, com canções e pensamentos sobre o amor com Débora Duboc.

A Virada Cultural Paulista 2017 de Bauru foi realizada em parceria pelas Secretarias Municipal e de Estado da Cultura, através da produção executiva da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), com o apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Obras, Saúde, Planejamento, Conselho Tutelar, Emdurb e Polícia Militar. Nos dois dias do evento, o público presente ficou estimado em cerca de cinco mil pessoas, sem ocorrências segundo a PM.

A Virada contou com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta, do Secretário de Cultura Luiz Fonseca e Silvio Marcondes, Presidente da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), produtora executiva da Virada Cultural Paulista. Luís Fonseca considerou o evento um sucesso, destacou a presença do público, mesmo sob as condições climáticas e o trabalho de todas as equipes envolvidas com a organização.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal e fotos de Priscilla Medeiros.

Mais pelo Vivendo Bauru.