Começam os serviços da força-tarefa de limpeza e capinação na cidade

Nesta terça-feira, 14/02, teve início a força-tarefa de capinação e limpeza na cidade, que envolve as secretarias do Meio Ambiente e Administrações Regionais (Sear) e Emdurb.

capinacaoAs equipes da Sear trabalharam nas avenidas Ory Pinheiro Brizola, Elias Miguel Maluf, Alfredo Maia, Castelo Branco, Waldemar G. Ferreira e Nuno de Assis.

A Emdurb trabalhou na capinação das avenidas Dr Danilo Campana, Rosa Malandrino Mondelli, Aparecida Inês Crispim de Matos (Gasparini), região do Sambódromo, nas EMEIs Maria Elizabeth Camilo de Pádua, Flopires Silveira de Souza e Leila Alvarez Cassab, na área central da cidade, e no Parque Vitória Régia.

Já a equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalharam nas avenidas Nações Unidas, Comendador José da Silva Martha, Elias Miguel Maluf e Jorge Zaiden.

Nesta quarta-feira, 15/02, as equipes prosseguem com a limpeza das mesmas avenidas, incluindo apenas a Avenida Octávio Pinheiro Brizola na programação.

A força-tarefa se fez necessária tendo em vista a grande demanda devido às altas temperaturas, umidade e radiação solar, que propiciam o grande crescimento das gramíneas. As Secretaria do Meio Ambiente, Emdurb e Secretaria das Administrações Regionais formaram uma frente de trabalho com 187 homens, distribuídos em 23 equipes, com 10 caminhões, três mini-pás carregadeiras, três tratores roçadeiras e 47 roçadeiras costais.

Essa equipe será a responsável por realizar a capinação dos canteiros centrais, avenidas e áreas públicas, sendo que duas equipes ficarão fixas nas escolas municipais que iniciaram o ano letivo neste mês, e nas unidades básicas de saúde.

O grupo se reunirá todas as sextas-feiras para avaliação do serviço executado e estabelecer prioridades para a semana seguinte. O grupo acredita, ainda, que em aproximadamente 40 dias as áreas publicas da cidade terão recebido o serviço, bastando daí a sua manutenção uma vez que se passou a época de chuva.