Cinemas abrem espaço para exibir biografia de duas personalidades

Os cinemas de Bauru colocam novos filmes em cartaz e dentre eles, dois filmes nacionais, sendo um o “Bingo – o rei das manhãs” e “João – o maestro”. Os longas contam a história de vida de duas personalidades brasileiras. Outra estreia é o filme de aventura “A torre negra”, baseada no livro de Stephen King.

Bingo – O rei das manhãs

O longa conta a biografia de Arlindo Barreto. Ele é um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal de mesmo nome exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas, já que sempre estava fantasiado. O fato de ser famoso e ao mesmo tempo anônimo o deixou frustrado, levando-o a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

João – O maestro

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

A torre negra

Baseado na obra literária homônima de Stephen King, o longa conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba). Ele percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Para saber o horário deste e outros filmes que estão em cartaz nos cinemas de Bauru, clique aqui.

Mais pelo Vivendo Bauru.