Churrasco da Vila Vicentina: neste domingo

Neste domingo (09 de julho), acontece a 66ª edição do Churrasco Vicentino, trazendo novidades.
O evento tem a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas durante todo o dia

Foto: Reprodução/ TV Tem

Lá se vão 66 anos que acontece em Bauru o Churrasco Vicentino, com objetivo de arrecadar fundos para o atendimento aos velhinhos da Vila Vicentina, uma das entidades filantrópicas e assistenciais mais sérias da cidade e de maior credibilidade.

As novidades vão do cardápio que está completo e contando com todos os tipos de carnes, incluindo a picanha suína. Ao todo, serão 4.500 kg de carne transformados em 15 mil espetinhos.

Apesar de ser um churrasco, a Vila Vicentina convida quem não come carne para aproveitar a festa, pois haverá mais novidades, como a barraca vegetariana, que irá oferecer tipos diversificados de saladas e antepastos servidos em porções.

A Vila Vicentina também prepara diversas barracas de comida oferecendo ao público sardinha na brasa, batata frita, salgados, cachorro-quente, doces diversos, milho verde, refrigerantes, cerveja, suco de laranja, entre outras iguarias.

Para facilitar o acesso da população ao evento, a Vila Vicentina, com a ajuda do transporte municipal, disponibiliza ônibus até o evento. Os onibus saem do Centro (ponto em frente ao Prédio Pioneiro) para levar moradores ao local, às 7h30.

Almoço à vontade

No salão da instituição, um almoço festivo à vontade (bebida à parte) ao preço de R$ 40,00 por pessoa também acontecerá das 12h às 14h. Haverá, ainda, churrasco/almoço servido no bosque da entidade, das 9h às 17h. Para adquirir o almoço ou espetinhos antecipadamente, basta ligar para o telefone (14) 3103-0055 ou acessar a página Vila Vicentina Bauru, no Facebook.

Atrações
Para animar a tradicional festa bauruense, a Vila Vicentina traz atrações como o show de prêmios, leilão e apresentações musicais como a Naumteria, Bateria da Unesp Bauru. Esse ano, a ideia é levar a bateria da Unesp para tocar na festa como uma das atrações culturais, já que o público unespiano ainda não era adepto da festa. O evento oferecerá também diversas opções de diversão às crianças.

Evento importante

O Churrasco Vicentino é primordial para a manutenção da instituição que passou por uma reforma para se adequar às exigências de acessibilidade e, neste ano, espera receber de 35 a 40 mil pessoas durante o evento. Atualmente, a Vila Vicentina assiste 80 idosos a partir de 60 anos de ambos os – 50 deles moram no local e 30 frequentam uma espécie de creche da Vila, que realiza atividades ao longo do dia.

Serviço
66.º Churrasco Vicentino – 9/07, das 8h às 17h
Local: Vila Vicentina – Rua Jorge Pimentel, 2-5, Vila Engler
Evento: www.facebook.com/events

Mais pelo Vivendo Bauru.