Carnaval com orquídea até que combinham

A melhor provca ocorreu no período carnavalesco e encheu a casa de cores e perfumes com a orquídea, considerada a mais nobre das flores?

O Boulevard Shopping recebeu um megafestival de orquídeas, no Piso L2 (entre os Restaurantes São Lourenço e Dona Branca), até terça-feira (28) de Carnaval. O horário de funcionamento é o mesmo do empreendimento, respeitando a tabela de feriado. Os preços dos exemplares variam de R$ 12 a R$ 200.

O evento foi promovido pelos proprietários do Orquidário Beija-Flor, de Araraquara (SP), que traz em torno de 300 espécies raras, originais, híbridas, além de oferecer substratos, mudas, adubos e cachepôs. Entre as novidades desse festival, destaca-se a orquídea negra, nativa da Flórida, nos Estados Unidos, América Central, Brasil e nordeste da Argentina, alcançando as Índias Ocidentais. Entre as mais raras, há ainda a orquídea cara de macaco, que recebe seu apelido pela impressionante similaridade com o rosto dos símios.

Outro destaque são as orquídeas cacheadas do Himalaia (exalam um delicioso aroma), vandas tailandesas (possuem raízes expostas, ficam suspensas, não pedem qualquer substrato e florescem a cada três meses). “Vamos expor exemplares de várias regiões do mundo, principalmente as espécies exóticas da Ásia e África, além da diversidade de todo continente americano subtropical e tropical”, comenta um dos organizadores, Carlos Eduardo Pikel Perez.

O festival também contou com orientação dos monitores para que o visitante tenha instruções sobre plantio, adubação, retirada de mudas, cuidados, entre outras informações.

O Boulevard Shopping está localizado na Rua Marcondes Salgado, 11-39.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/boulevardshoppingbauru