Campanha Samu Noel

Iinício às entregas de brinquedos arrecadados

natalsamunoeleNesta terça-feira, 20/12, a equipe da Campanha SAMU Noel entregará brinquedos a partir das 8h no Pronto Socorro Infantil e a partir das 13h, nas dependências do AME, na companhia do Papai Noel.

Nesta quarta-feira, 21/12, as entregas acontecem em dois horários, a partir das 8h e a partir das 12h, no Hospital Estadual de Bauru (HEB).

Nesta segunda-feira, 19/12, foi dado início às entregas e foram visitados cerca de 20 endereços de crianças atendidas pelo Samu, moradoras dos bairros das regiões do Parque Nove de Julho, Jardim Ouro Verde, Parque Santa Edwirges, Nova Esperança e Parque Jaraguá. Entre as crianças presenteadas estão 03 bebês que nasceram atendidas pelos profissionais do SAMU em casa ou à caminho da maternidade, que são eles:

Mateus, hoje com 6 meses e Pablo, com um ano, ambos moradores do Parque Jaraguá, nascidos no interior da viatura. E Isabelle, também, moradora do Parque Jaraguá, nascida há um ano, no interior da própria residência.

As demais crianças dos bairros também receberam presentes, enquanto recebiam as equipes, no momento em que chegavam aos endereços definidos.

Segundo os coordenadores da Campanha, cerca de 5000 brinquedos foram arrecadados até o momento, mas a população pode continuar colaborando. A Sede do Samu, todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Socorro Central, Pronto Atendimento Infantil e a sede da Prefeitura Municipal, na Praça das Cerejeiras, continuam recebendo doações para esta 12ª Edição da Campanha Samu Noel, até o dia 23/12, nos seguintes endereços:

Pronto Atendimento Infantil – Rua Rubens Arruda, Quadra 07, S/Nº – Centro- Pronto Socorro Central – Rua Rubens Arruda, Quadra 07, S/Nº – Centro.
Base do SAMU -Av, Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-60, Jardim Contorno
UPA – Bela Vista – Rua Marçal de Arruda Campos, quadra 4-45, Vila Lemos
UPA – Geisel/Redentor – Rua Antônio Manoel Costa esq. com Avenida Hipódromo, Geisel
UPA – Ipiranga -Rua José Miguel 21- 45 (esquina com Antonio Walderramas D’Aro), Vila Nipônica.
UPA – Mary Dota – Rua Pedro Salvador, quadra 02 s/nº, Núcleo Habitacional Mary Dota.
Todos os serviços citados acima funcionam 24 horas, todos os dias.
Palácio das Cerejeiras – Praça das Cerejeiras – nº 1-59- Térreo- De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O SAMU espera contar com a colaboração de toda a população para a doação de brinquedos, preferencialmente, novos, em especial pelo fato da necessidade de garantia da preservação das crianças que estão sob cuidados médicos. Brinquedos usados devem estar em boas condições, a fim de evitar acidentes. Toda ajuda será bem-vinda.

Para a entrega dos brinquedos, as equipes voluntárias de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão visitando pacientes do Hospital Estadual de Bauru, Maternidade Santa Isabel, Ambulatório e Especialidades (AME), Pronto-Atendimento Infantil (PAI), além das visitas em domicílio às crianças acamadas ou dependentes de oxigenioterapia e aquelas que já foram atendidas pelas equipes, para que as mesmas tenham possibilidade de receberem a visita do Papai Noel do SAMU.

Após a triagem e higienização dos brinquedos doados, as entregas serão direcionadas conforme a idade, condições de uso e segurança. Esta iniciativa procura incentivar a humanização no trabalho das equipes do Serviço, estimular as crianças durante o tratamento, e o mais importante, resgatar o encantamento e alegria das mesmas com a visita do Papai Noel.