Câmara entrega Títulos de Cidadãos Bauruenses em lançamento do curso de Medicina da USP

Cerimônia acontece no dia em que a cidade celebra os 121 anos de sua emancipação político-administrativa

Em Sessão Solene, que integrará a cerimônia de lançamento do curso de Medicina da USP-Bauru, a Câmara Municipal entregará, no dia 1º de Agosto, os Títulos de Cidadãos Bauruenses concedidos pelo Poder Legislativo ao doutor David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, ao doutor Marco Antonio Zago, reitor da USP, e à doutora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

A solenidade acontece a partir das 11h do feriado municipal desta terça-feira, no Teatro Universitário do Campus da USP em Bauru, que fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Para a ocasião, são esperadas as participações do governador Geraldo Alckmin, do deputado estadual Pedro Tobias e do prefeito Clodoaldo Gazzetta, que também serão homenageados pelo Poder Legislativo de Bauru, em razão do empenho dedicado para a viabilização do novo curso de Medicina da USP.

Os Títulos de Cidadãos Bauruenses a David Uip, Marco Antonio Zago e Maria Aparecida Machado foram concedidos a partir de Projetos de Decretos Legislativos de iniciativa dos vereadores Coronel Meira (PSB), Ricardo Cabelo (PPS) e Fábio Manfrinato (PP), respectivamente.

A Sessão Solene será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, o parlamentar Sandro Bussola (PDT).

O curso público de Medicina, com 60 vagas, será oferecido a partir de 2018 pela USP, que, institucionalmente, também foi homenageada pelo Legislativo de Bauru em Moção de Aplauso, de autoria de todos os vereadores.

Serviço

Os jornalistas e veículos interessados em cobrir o evento devem confirmar presença até esta sexta-feira, 28/07, pelo e-mail imprensa.hrac@usp.br, informando o/a repórter/equipe para credenciamento.

Mais pelo Vivendo Bauru.