Calçadão começa a ser decorado

Mesmo com um público considerado bom transitando pela rua mais tradicional de nosso comércio, originalmente chamada de Batista de Carvalho, e hoje “Calçadão da Batista (nome popular), os trabalhos de decoração com tema alusivo ao Natal já começaram.

calçadaounesp
A previsão é de que tudo esteja pronto até domingo, para a chegada do Papai Noel, prevista para a próxima segunda-feira,. A administração do município garantiu que ela será concluída até amanhã (sábado (05).

Mesmo com homens trabalhando na decoração, com viaturas próprias e equipamentos, o horário especial das lojas, já começa hoje e não se vê grandes prejuízos, pois a população está mesmo a fim de conferir os produtos a comprar para presentear no Natal.

Sobre o atraso na entrega da decoração do “Calçadão”, o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) levou a justificativa para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que demorou em apresentar as cotações necessárias para a abertura da licitação. Tudo, quanto ao aspecto, pois faz-se uso do pregão eletrônico, por onde as empresas interessadas disputam o melhor preço para executar o serviço, mas a providência só se deu no último dia 23, embora se tenha anunciado que desde março o assunto está na pauta de prioridades da administração. Apenas na manhã da última quarta-feira, a primeira colocada, Induspar, conseguiu encaminhar a documentação para ser declarada vencedora do certame e é ela quem executa os serviços.

Renato Purini, Secretário do Desenvolvimento Econômico, diz que não houve interposição de recurso ao ato que declarou a Induspar como vencedora da concorrência pública, o que de fato ajudou muito, pois se sim, estaríamos diante de mais um problema e talvez chegando à impossibilidade de termos a rua do comércio decorada. Mas tudo terminou ou irá terminar bem, com a  empresa vencedora começando os serviços da decoração ainda ontem (quinta-feira), independentemente de todos os ritos formais e legais, tais como o fato de a licitação ser homologada no Diário Oficial de Bauru.

Depois de superada essa fase que deu sério atrito entre os comerciantes do centro com a administração municipal, a partir de hoje as portas já ficam abertas até as 22h, de segunda a sexta e aos sábados e domingos, as lojas funcionarão das 9h às 18h.

Enquanto o Papai Noel não chega, os compradores que fizerem compras acima de R$ 25,00 nas lojas participantes da campanha “Natal Premiado” já estão concorrendo a uma das 3 Smart TVs 42 polegadas e terá a chance de levar para casa um Ford Ka “novinho em folha”.

Bom Velhinho, que anualmente desembarca da Maria Fumaça, na Estação Ferroviária de Bauru, chegará às 20h da próxima segunda e de fato será quando o Natal no comércio central passará a ficar completo, com todas as atrações.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.