Bosque da Comunidade é um dos encantos de Bauru.

O Bosque da Comunidade, espaço tão valorizado em Bauru, passa por manutenção, tendo em vista o que representa para a comunidade.
A equipe da Divisão de Praças e Áreas Verdes está reconstruindo o calçamento do espaço de alongamento do Bosque. O pavimento estava danificado, representando risco aos frequentadores do local. Na última sexta-feira (12), foram colocadas as estacas para receber concreto nos próximos dias.

O Bosque fica na rua João Abo Arrage, esquina com a Araújo Leite. O horário de funcionamento é das 7h às 19:30. Aos sábados , domingos e feriados, das 7h às 18:30.

Foto de Betty Gaeta

Pouca gente sabe que o Bosque da Comunidade, na verdade, tem denominação de Bosque “José Guedes de Azevedo”, localizado na Rua Araújo Leite, quadra 29, próximo à Maternidade Santa Isabel.

O local oferece pista para caminhada, playground, pontos de hidratação, fonte e locomotiva, prancha para abdominal, barra de alongamento, barra fixa e banheiro público. Tudo muito bem cuidado.

O Bosque da Comunidade de Bauru ocupa um antigo terreno baldio, com árvores que já existiam no terreno, mas foram plantadas outras e hoje é um verde só, ocupando toda área, que oferece pistas para caminhadas, opção de muitos bauruenses para sua manutenção de boa saúde.

O Bosque da Comunidade foi criado em 1979, pelo Prefeito Osvaldo Sbeghen, e logo na entrada se encontra a árvore que foi plantada por ele, na inauguração.

Foto de Betty GaetaÉ lá que está instalada como atração uma Maria Fumaça, em referência às ferrovias, tão presentes em nossa história. Fica aberto durante o dia, mas é bem iluminado durante à noite e há toda uma cautela, com o zelador, antes de fechar os portões, sempre tomar o cuidado de não deixar que os sem-tetos se instalem por lá.

Este bosque se situa numa área nobre da cidade, o que contribuiu muito para que se tornasse o que é, pois os frequentadores respeitam as plantas e ajudam a conservar o espaço limpo.

É bom dar uma passeada por lá. Caminhar uns cinco quilômetros então, é super saudável. Veja as dicas de Betty Gaeta (só clicar).

Mais pelo Vivendo Bauru.