Bispo Diocesano preside celebrações da sexta santa e Páscoa na Catedral

O Bispo diocesano de Bauru Dom Caetano Ferrari irá presidir as principais celebrações religiosas nesta sexta-feira santa (14), sábado (15) e domingo de Páscoa (16), na Catedral do Espírito Santo, lembrando que na sexta-feira, a igreja católica celebra a morte e sepultamento de Jesus. É um dia especial, onde os fiéis participam de uma liturgia e procissão do “Jesus Morto”.

Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru./ Foto: Reprodução/ Facebook Catedral do Divino Espírito SantoO Bispo explica que o clima de adoração da cruz segue até sábado ao anoitecer, quando inicia-se o período da ressurreição.

Dom Caetano lembra que nesse período da Páscoa, as pessoas devem refletir sobre o que devemos ser. Segundo o bispo diocesano, “construtores do paraíso e não destruidores da terra”, se referindo ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Sexta-feira Santa (fonte Wikipédia)

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica[1][2][3].

Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica.

Saiba mais pela Wikipédia.