Bauru terá Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta assinou nesta terça-feira, 18/07, convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a implantação do “Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

O convênio foi assinado pelo Prefeito e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, durante a solenidade de instalação da Unidade de Processamento Judicial – 1ª a 3ª Varas da família e das sucessões da Comarca de Bauru e da inauguração da Sala de Capacitação em Sistemas da 3ª região administrativa Judiciária.
O Anexo visa criar mecanismos para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência doméstica e familiar, além de eliminar todas as formas de discriminação contra as mulheres através da especialização e tratamento adequado e ágil a ações dessa competência.
Participaram da solenidade os secretários de Negócios Jurídicos, Antonio Carlos Garms e do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, a Chefe de Gabinete, Majô Jandreice, os deputados estaduais Celso Nascimento e Pedro Tobias, os vereadores Yasmin Nascimento e Sandro Bussola, o diretor do Fórum João Thomas Dias Parra, o Promotor do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Sciuli, entre outras autoridades.
O Anexo ocupará o terceiro andar do prédio localizado na Rua Silva Jardim, 2-77, onde também funciona a Casa dos Conselhos.