Bauru sedia etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Após ter confirmada etapa do Circuito Challenger 2017 de Vôlei de Praia, Bauru também sediará a terceira fase do Circuito Banco do Brasil sub-21 de Vôlei de Praia, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a empresa MF Solutions. O evento será realizado entre os dias 6 e 8 (terça a quinta-feira) deste mês, nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas.

No total, 49 duplas confirmaram presença na etapa bauruense, sendo 29 no masculino e 20 no feminino. O qualifying será disputado na terça-feira (6) e o torneio principal na quarta e quinta-feira (7 e 8/6). O critério de seleção leva em conta a pontuação de cada dupla no circuito nacional.

O Circuito Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. A estreia ocorreu em Maceió (AL), a segunda etapa em Maringá (PR), e, após a etapa de Bauru, se encerra no Rio de Janeiro. Os oito melhores estados do ranking entram direto na fase de grupos dos torneios, enquanto os outros oito times saem da disputa do qualificatório. É um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação, que mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Em Bauru, a etapa do Circuito sub-21 deverá utilizar a mesma estrutura do Challenger, que será disputado na cidade logo na sequência, entre os dias 9 e 11 (sexta a domingo), nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas. Os dois eventos terão entrada gratuita ao público.

Mais pelo Vivendo Bauru.