Bauru receberá Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Inscrições para o evento, que visa estimular o surgimento das cidades inteligentes na região, já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos

Imagem de reprodução da fapesc.gov.br
Bauru receberá no dia 25 de Maio o I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Bauru. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. O objetivo é contribuir com planejamento dos municípios da região na área tecnológica, visando eficiência de gestão e desenvolvimento socioeconômico. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://redecidadedigital.com.br/

Prefeitos falam sobre a importância da tecnologia na gestão pública

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta a importância dos municípios inserirem as Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para melhorar setores como Finanças, Saúde, Educação e Segurança. “Ela é fundamental e transversal na administração para o aprimoramento dos serviços públicos. As cidades que buscam agilidade, aumento de recursos e melhorias na qualidade de vida das pessoas têm o olhar especial para o setor de TI, que não pode ser visto apenas como um “puxadinho” na Prefeitura e chamado somente quando o gestor tem problema com o computador ou internet”, frisa.

Durante o evento, completa o diretor, haverá a oportunidade para apresentação de modelos em andamento nas localidades, políticas públicas e soluções de mercado. “É o espaço para troca de informação, interação entre as Prefeituras e entender como a tecnologia pode aprimorar os serviços públicos e transformar a realidade local, com muito mais conectividade e interação com o cidadão no processo de gestão”, reforça.

Exemplo – A cidade sede é referência na área de gestão eletrônica de documentos, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação, e que resultou em rapidez e menos burocracia na tramitação dos processos internos na Prefeitura de Bauru. Recentemente, o município apresentou o modelo a gestores durante os Fóruns de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo e Norte Pioneiro Paranaense, realizados em Araraquara e Jacarezinho, respectivamente.

Ferramentas tecnológicas no Ensino Municipal

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Bauru, 25 de Maio

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Veja como está o avanço de implantação digital em cidades brasileiras clicando aqui.