Bauru elege o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2017

Carlos Frederico da Silva Caetano (Bloco Esquadra da Indepa) e Mayara Serra da Costa Pinto (Bloco Pé de Varsa) foram os escolhidos para Rei Momo e Rainha do Carnaval de Bauru 2017.

reimomoerainha2.017A Festa aconteceu no Sambódromo, no sábado, 11/02, e reuniu um público de cerca de 1.500 pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar.

Ao transmitir a faixa para a candidata vencedora, a rainha de 2016, Drieli Rodrigues Pereira de Souza, cantou um samba que representou o seu desejo para o próximo reinado, “Não deixe o samba morrer”, de Edson Gomes da Conceição e Aluísio Silva.

O público também conheceu o Rei e Rainha da Melhor Idade, João Pereira, 76 anos, e Maria Inês da Silveira, 63, e a Rainha da Diversidade, Paolla Rhavena, que representou a Escola Tradição da Zona Leste e que juntos ao Rei Momo e Rainha 2017, encerraram a Festa, no início da madrugada do domingo, 12/02.

Participaram sete candidatas à rainha e cinco candidatos a Rei Momo.

O julgamento foi realizado por uma comissão julgadora formada por cinco profissionais capacitados, nomeados pela Secretaria Municipal de Cultura:

Gilson Bernardo da Paixão: Advogado, ligado às escolas de samba do Rio de Janeiro, Portela e União da Ilha do Governador, organizador de eventos carnavalescos da Comunidade Negra no exterior e atualmente é diretor presidente da ONG ACTAAB- Associação Cultural de Tradições Afro-Brasileira.

Camila Fernandes: Jornalista, repórter da TV PREVE, tem o carnaval como paixão e realiza a cobertura da festa há alguns anos.

Gustavo Barreto: Formado em moda e vitrinismo pelo Senac, já coordenou oficinas de teatro, participou de júri do evento Miss Bauru 2016 e atua como consultor de moda.

Luiz Francisco da Cruz: Professor doutor pela Faculdade de Ciências, percussionista do conjunto Sassafrás durante gravação do filme- documentário “O médico no Brasil” e integrante do Coral Arte Viva por 27 anos, além de participar de diversas atividades culturais na cidade.

Fábio Ferrari- Formado em Nutrição e em Publicidade e Propaganda, pela FIB-Bauru e em História da Arte. Atualmente trabalha como produtor cultural.

Todos os jurados trabalharam na Festa da Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017 como voluntários e avaliaram os seguintes quesitos:

Para Rei Momo: alegria, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé.

Para Rainha: beleza, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé.

A realeza do Carnaval 2017 visitará os principais eventos do Carnaval de Bauru.

Os desfiles no Sambódromo estão programados para os dias 25/02 (sábado) e 27/02 (segunda-feira), com início previsto para as 19h. Vão participar sete escolas de samba e 11 blocos carnavalescos.