Bauru é destaque entre municípios mais pacíficos do País

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) promoveu um estudo, divulgando análise de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que apontam Bauru como a 19ª cidade mais pacífica do país, entre as que possuem população superior a 100 mil habitantes.

A pesquisa levou em conta os números de ocorrências registradas em 2015, incluindo os casos de mortes violentas com causa indeterminada, em cujo ano, foram registrados em Bauru, 32 casos.

O índice da cidade ficou em 9,3 mortes para cada 100 mil pessoas.
Em todo o País, Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foi o menos violento, com registro de 3,7 mortes. Em contrapartida, Altamira, no Pará, ficou na 304ª e última posição, com 107 mortes a cada 100 mil moradores, sendo considerada pelo Ipea, a cidade menos segura do País.

No Brasil, 59.080 pessoas foram assassinadas em 2015, o que equivale a 28,9 mortes a cada 100 mil brasileiros. Entre os dez municípios mais pacíficos do País, oito estão localizados na região Sudeste.

Analisando as cidades apenas com população superior a 300 mil habitantes, Bauru aparece na segunda posição em termos de segurança, atrás apenas de Jundiaí.

Bauru registrou taxa de 9,3 mortes por 100 mil habitantes; no Brasil, dando em um índice de 28,9.

Como a segunda cidade mais pacífica do País entre os municípios com mais de 300 mil habitantes, Bauru se destaca em estudo divulgado nesta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Na frente de Bauru aparece somente o município de Jundiaí, com taxa de 7,7. São consideradas MVCI as mortes que ocorreram por causas não naturais e cujo motivo não foi possível determinar.
J
Mais pelo Vivendo Bauru.