Bauru come barriga e fica fora dos jogos regionais

É bem verdade que Jogos Regionais e Jogos Abertos estão mais fora de moda do que Brincadeira Dançante, mas a vacilada da Secretaria de Esportes de Bauru é imperdoável.

Simplesmente perdeu o prazo para fazer a inscrição aos Jogos Regionais de 19 a 29 de julho em Lençóis Paulista. Desde 15 de março a 23 de junho essa providência deveria ser tomada. Isso mostra uma incompetência absurda dos responsáveis pela inscrição. Ou ainda pior, um desconhecimento total de suas funções.

Eu acredito até que quem perde mais são os Jogos, que não terão a presença de uma grande cidade, com muita tradição e conquistas nessas competições e de alto nível esportivo. Um basquetebol campeão brasileiro, um vôlei de nível internacional, etc.

É frustrante também para os jovens, aqueles que estão começando nas atividades esportivas.Garotada que se esforçou, treinou para os Jogos Regionais, se preparou e agora se vê frustrada por essa repentina e brochante situação.

Há duas ações correndo na Justiça da capital, tentando reverter a situação, mas será muito difícil. A essa altura tabelas, jogos, etc. já devem estar definidos (?) pela SELJ (Secretaria de Esporte Lazer e Juventude).

Não disputando os Regionais, Bauru também ficará automaticamente fora este ano dos Jogos Abertos.

(*) Por Paulo Sérgio Simonetti para a FM 94.