Banda Sinfônica Municipal se apresenta no Teatro nesta quarta

O Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves recebe nesta quarta-feira (17), às 20h, o Concerto de Abertura Oficial da Temporada da Banda Sinfônica Municipal. Os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura uma hora antes do início da apresentação, em troca de um agasalho novo ou usado em boas condições.

Confira o repertório previsto para a noite desta quarta-feira.

· Overture Symphonic – James Barnes

· Prelúdio – Edmundo Villani Côrtes

· Variações sobre um tema infantil- Danilo Andrde de Melo*estréia mundial da obra

· Pequena fantasia- Edmundo Villani Côrtes

· Danza Sinfônica – James Barnes

Mais cedo, às 15h, será realizada mais uma edição do “Projeto Descobrindo a Banda e a Orquestra” com participação de músicos e regentes de ambas as corporações, para alunos da rede municipal de educação infantil e sistema municipal de ensino fundamental.

O Teatro Municipal fica na Avenida Nações Unidas 8-9.

Projeto “Descobrindo a Banda e a Orquestra”

O Projeto é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e tem como objetivo complementar o conteúdo da Educação Musical nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, possibilitando-lhes o acesso ao universo da música, bem como aos seus instrumentos. A Banda e a Orquestra são mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

A atividade acontece mensalmente e precede o trabalho a ser realizado pelas escolas, cujo currículo conta com iniciação musical na rede municipal de ensino infantil e fundamental. O projeto teve início em 2011 com o objetivo de mostrar aos alunos o ambiente de trabalho dos músicos de ambas as corporações.

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica Municipal conta com cerca de 50 músicos sob regência do maestro André de Souza Pinto.

A Banda está aberta a convites para eventos culturais em Bauru e região. Para tanto é necessário que o interesse seja registrado através de oficio, o qual será analisado pela Secretaria de Cultura para posterior confirmação. O telefone de contato é o 3232-4343.

Há previsão de apresentações da Banda nos seguintes eventos anuais: Festival de Inverno e Aniversário da corporação cujas datas serão divulgadas oportunamente.

Mais pelo Vivendo Bauru.