Aumenta movimento do aeroporto Moussa Tobias

O movimento de passageiros registrado no aeroporto Moussa Tobias, segue apresentando alta. No comparativo entre os meses de Agosto e Setembro deste ano, o crescimento foi de 11%.
Os dados foram divulgados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Conforme balanço divulgado pelo Daesp, a movimentação de passageiros no mês de setembro no Moussa Tobias, foi de 15.947 pessoas, entre embarque e desembarque.

O número de passageiros neste mês, foi o maior registrado desde dezembro de 2015.

Apesar do crescente movimento, o aeroporto bauruense segue sendo o quarto mais movimentado no Estado de São Paulo, entre as unidades administradas pelo Daesp, atrás dos aeroportos de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Desde o início do ano, circularam pela unidade bauruense, mais de 118 mil pessoas.

Na mesma linha de crescimento, está o setor de cargas, que também apresentou aumento no volume transportado. Apenas em setembro, foram enviados pelas aeronaves que deixaram Bauru, mais de 132 toneladas de produtos. O crescimento entre os anos de 2017 e 2016, chega a 3,2% no total de peso transportado.

Entre os aeroportos administrados pelo Daesp, o de Bauru é o que registra uma maior movimentação de cargas, no estado de São Paulo.

Embora no acumulado deste ano, o crescimento de passageiros embarcando ou desembarcando no aeroporto Moussa Tobias, seja de 17%, os números deverão cair a partir da segunda quinzena de dezembro, quando a Latam deixará de operar a linha Bauru/Brasília.

Foto: Reprodução/Facebook