Astronauta Marcos Pontes recebe Moção de Aplauso

Aprovada por todos os parlamentares, homenagem partiu da iniciativa do vereador Miltinho Sardin

Astronauta Marcos Pontes e vereador Miltinho Sardin
Por iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PTB), a Câmara Municipal entregou, nesta segunda-feira (14/08), no Plenário Legislativo, Moção de Aplauso ao bauruense Marcos Pontes, o astronauta brasileiro. Assista aqui

Com a anuência de todos os parlamentares, a homenagem reconheceu o sucesso e a relevância da terceira edição do “Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações”, evento que reuniu público de mais de 100 mil pessoas entre os dias 10 e 11 de junho deste ano.

Marcada pelo show aéreo da Esquadrilha da Fumaça e pelo rasante histórico de uma réplica do 14 Bis, a festa acontece na cidade por iniciativa da Fundação Astronauta Marcos Pontes e da Prefeitura de Bauru, em parceria com o Jornal da Cidade e diversas organizações e empresas.

A edição de 2018 está confirmada e trará ainda mais oficinas sobre o mundo digital, atrações culturais e atividades tecnológicas e científicas.

Na entrega da Moção, prestigiada por autoridades civis e militares, o vereador Miltinho Sardin destacou a ética, a vontade, a disponibilidade e a fé do homenageado para as realizações alcançadas.

Marcos Pontes agradeceu a equipe de sua fundação, voluntários e parceiros que colaboraram para que a terceira edição do “Arraiá Aéreo” acontecesse, a despeito de dificuldades financeiras.

“É um dos maiores shows aéreos civis do Brasil. É muito legal pensar em um evento desse porte na nossa cidade, que já tem uma ligação forte com a aviação”, pontuou o astronauta, que destacou também a cadeia positiva gerada pelo evento na economia da região.

O deputado estadual Celso Nascimento (PSC) e as secretárias municipais de Educação, Isabel Miziara, e de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, vieram à Câmara Municipal para a entrega da Moção.

Mais pelo Vivendo Bauru.