Após sair na frente, A.A. FIB sofre virada e tropeça novamente em Bauru

No mesmo dia em que o Gocil/Bauru Basket conquistou o inédito título do Novo Basquete Brasil (NBB), na cidade de Araraquara, a Associação Atlética FIB enfrentou, neste sábado (17), o time araraquarense Uniara/Araraquara/Fundesport, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pela Liga Paulista de Futsal (FIB).
Buscando a primeira vitória diante da sua torcida no segundo turno do Estadual, a equipe de Bauru fez um primeiro tempo bastante prudente, tendo seu goleiro incomodado apenas duas vezes, ambas em cobrança de falta. No ataque, a A.A. FIB finalizou 12 vezes, no entanto, apenas quatro bolas foram para o gol e defendidas pelo arqueiro araraquarense.

Mais agressiva após a pausa para o intervalo, a equipe bauruense balançou a rede aos quatro minutos do segundo tempo. Depois de receber um lançamento pelo alto, Adailton dividiu com o goleiro do Uniara/Araraquara/Fundesport de cabeça e fez 1 a 0 para a A.A. FIB com a perna esquerda.

Embora tivessem mais volume de jogo do que o adversário, os bauruenses sofreram um apagão, a virada araraquarense em apenas dois minutos. Mumu e Thalles aproveitaram falhas individuais para colocar os visitantes em vantagem a pouco mais de dez minutos para o fim do confronto.

O placar fez com que o Uniara/Araraquara/Fundesport posicionasse todos os seus jogadores no campo de defesa, dificultando qualquer reação da A.A. FIB, que tentou usar goleiro-linha para marcar novamente, porém, acabou sofrendo mais gols de Zé Leo, finalizando a contagem em 4 a 1.

O resultado não interferiu na posição da A.A. FIB na tabela de classificação. A equipe de Bauru segue na sexta posição do Grupo B da Liga Paulista, com cinco pontos; apenas os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final. O próximo compromisso dos bauruenses será no dia 23 de junho, contra o Hortolândia, no ginásio do adversário.