Afinal de contas, o que é Netflix?

O Netflix é um dos maiores serviços de streaming de vídeos no mundo. Mas tem muita gente que ainda não ouviu falar.

O assinante (pagamento mensal) tem à disposição o serviço que conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acessados através de várias plataformas, como notebooks, tablets, smartphones, videogames, e claro, pela TV.

O Netflix não é assim uma novidade, pois foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo, contando com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

Desde setembro de 2011, quando a empresa iniciou os seus serviços no Brasil, já conquistou cerca de 2,5 milhões de usuários. O valor do plano mensal para os brasileiros é pouco mais de R$ 20,00 mensais, mas há o plano família, em que quatro pessoas podem assistir filmes e séries de forma simultânea. O valor é de R$ 25,90.

Série de muito sucesso na Netflix é House of Cards, que já está na segunda edição e vem mais por aí.

Como funciona o serviço?

É bastante simples seu funcionamento. Após realizar o cadastro, o usuário pode fazer o login em qualquer dispositivo compatível e com isso ele terá a disposição todo o catálogo, com reprodução ilimitada. Assim, basta selecionar o que deseja ver e aguardar o streaming. Vale lembrar que é necessário ter acesso à internet, já que o serviço depende de tal conexão para disponibilizar o conteúdo.

O Oficina da Net posta toda sexta-feira os lançamentos semanais do Netflix e também os títulos que estão caindo da grade. Basta se inscrever no site, podendo seguir o conteúdo do Netflix e recebê-lo por e-mail.

O que é streaming?

Streaming é um meio de transmissão de forma instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Assim, os usuários podem assistir programas e também escutar músicas sem a necessidade de fazer download.
No Brasil, os serviços de streaming só ganharam notoriedade em virtude da melhora na velocidade de conexão. Porém, vale ressaltar que a tecnologia não é tão recente, ela já existia na década de 90, mas o que dificultava mesmo era a baixa velocidade de conexão com a web.

Através do sistema de streaming, os dados são armazenados no computador, ou mesmo em outro dispositivo e são exibidos em velocidade praticamente instantânea.

O uso de streaming não está limitado ao acesso à músicas, filmes, seriados, entre outros, mas também é amplamente usado para a transmissão de vários eventos e acontecimentos.

As séries mais assistidas da Netflix

Vai a recomendação: teste o Netflix!

Se ainda tem duvida entre assinar ou não o serviço, saiba que é possível testar o Netflix por um mês de forma totalmente gratuita, bastando para isso, realizar o cadastro e usufruir da grande variedade de conteúdo. Após o período, caso queira continuar utilizando o serviço, a assinatura continuará em vigor. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento, já que não há contrato de longo prazo e nem multas por cancelamento. Acesse Netflix.com.br e mude seu hábito de assistir televisão, pelo sistema on demand, ou seja, o que você quer na hora de sua opção.

O serviço oferece milhares de filmes séries de TV que podem ser assistidos de forma online em qualquer aparelho compatível com a Netflix, como PS3, Wii, Xbox 360, computador, smartphones e tablets. Os usuários ficam longe de comerciais e ainda podem pausar a exibição, bem como retroceder, avançar, ou mesmo assistir quantas vezes quiser.

Mais pelo Vivendo Bauru.