9ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo ocorre domingo em Bauru

Bauru recebe no próximo domingo, dia 1º de outubro, a 9ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, considerada a maior competição de ciclismo olímpico do estado. O evento terá início às 9h, no Parque Vitória Régia, e contará com participantes de várias regiões do país.

Serão disputadas 12 categorias oficiais, divididas por idade e critérios técnicos, além de três categorias iniciantes extraoficiais, abertas ao publico da cidade, que poderá participar com qualquer tipo de bicicleta, com inscrições gratuitas.

De acordo com os organizadores, cerca de 150 ciclistas devem disputar a etapa bauruense, considerada uma das mais aguardadas pelos atletas por conta do trajeto percorrido na cidade.

A competição passa por várias cidades do estado e conta com a participação dos principais ciclistas do país, como Lauro César de Mouro Chaman, da equipe Funvic/ Brasil Pro Cycling Team de São José dos Campos, que venceu todas as edições da prova na cidade de Bauru. Lauro sagrou-se recentemente Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada na África do Sul, além de já ter conquistado a Copa do Mundo da modalidade e de ter sido vice-campeão Paraolímpico no Rio de Janeiro em 2016.

A 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo tem a realização da Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), com a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Os apoios gerais são da Água Mineral H2Ótima e Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo.