Férias no Botânico: inscrições a partir desta quarta-feira (21)

Jardim Botânico de Bauru abre inscrições para Curso de Férias nesta quarta-feira (21)

As inscrição vão até sexta-feira (23) e custam 10 reais.

Foto de Gustavo AsciuttiO curso será realizado entre os dias 11 e 14 de julho (Turma I) e 18 e 21 de julho (turma II), no horário das 13h30 às 16h30. Estão disponíveis 20 vagas por turma, entre crianças de 8 a 10 anos.

Estamos no 11º Curso de Férias, denominado “Minhas Férias no Jardim Botânico”. Os interessados devem ir diretamente ao Botânico, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, portando RG do responsável legal e da criança. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Histórico:

O Curso de Férias teve sua primeira edição em 2012, com objetivo de oferecer às crianças e adolescentes atividades lúdicas, no período de férias escolares.

Dentre as atrações estão: dinâmicas, brincadeiras, passeio pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica e oficina. As atividades permitem às crianças o contato com diversas espécies vegetais e ambientes naturais. Os monitores guiam os participantes através de brincadeiras e gincanas que ensinam sobre o Jardim Botânico, sua importância e contexto.

Neste ano, além das tradicionais gincanas e desafios, haverá uma oficina de reaproveitamento de papel. O objetivo será informar sobre a importância de se evitar o desperdício e utilizar boas ideias para reduzir a geração de lixo com papel.

Serviço:
O Jardim Botânico Municipal de Bauru fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, Bairro Tangarás, com entrada pelo estacionamento do Zoológico.