Bauru conta com a Praça do Avião com um Bandeirantes

Poucos sabem que o avião ali instalado foi o primeiro Bandeirante fabricado pela Embraer, por iniciativa do bauruense Ozires Silva.

Inaugurada há pouco tempo, a Praça do Avião, localizada na Vila Aviação em Bauru, ainda não tem seu valor reconhecido pela maioria da população, que nem tampouco tem conhecimento da importância do avião Bandeirante ali instalado, sendo o primeiro de fabricação da Embraer, por iniciativa do bauruense Ozires Silva.

Diante disso, há uma campanha que tem como objetivo tornar o local em mais um ponto turístico para a cidade, com iniciativa do Espaço Inovação, que tem realizado as Feiras de Economia Criativa mensalmente no.

A segunda edição da Feira da Economia Criativa será realizada no dia 20 de maio, das 16h às 22h. Única feira noturna de Bauru realizada no sábado à noite, ela visa proporcionar um passeio para toda a família, com barracas que oferecem arte, artesanato, gastronomia, confeitaria artesanal, brinquedos, vestuário, bijuterias e sustentabilidade. São mais de 20 expositores, confira a lista:

– Mão Caipira – Confeitaria artesanal de luxo
– Isa Biondo_ – Pano Com Arte
– Volúpias Acessórios
– Paulo Castellar – Nó na Madeira
– Bolacharia da Carol
– Mosaicos
– Pulseiras e afins
– No limits
– Maat Store
– Broto Novo
– Aina Terrarios
– Kreperia Du Chef
– Lu Patch
– Venarte
– Suco Do Feirante
– Elaine Bonecas de meia
– Maísa Crespa
– Cozinha Vegana da Maria
– Xepa Brechó
– Dinos cozinha Internacional
– Luthy oriental food
– Flor do cerrado Ateliê

Espaço Inovação

A feira é formada por um grupo de microempreendedores bauruenses com foco na economia criativa, ou seja, modelo de negócio originado de atividades criativas e que foca no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos.

O projeto visa fomentar o empreendedorismo e turismo local e já conta com 32 expositores formalizados. O Espaço Inovação é uma organização sem fins lucrativos e conta com o apoio do Sebrae, da SEDECON, da prefeitura e outras secretarias.

Serviço
2ª Feira de Economia Criativa – 20/05, das 16h às 22h
Rua Prof. Antônio Réis Filho
Saiba mais pela página especial do Facebook.

Mais pelo Vivendo Bauru.