Sesc promove homenagem a Vinícius de Moraes

Quem imaginou que um dia a Lua poderia descer até a Terra?
Mas não é que, num ato impulsivo de paixão, a Lua veio socorrer o Poetinha que estava desencantado, desiludido? Esta é a história da Lua que vai à busca de seu poeta mais inspirado para viver um grande amor.

Seguindo com o compromisso de promover belos espetáculos aos bauruenses, neste domingo (16), o Sesc Bauru (SP) recebe a peça ‘O Poetinha e a Lua’, que é uma homenagem ao centenário do músico Vinicius de Moraes, que de verdade nasceu em Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913. Mas pela importância para a cultura brasileira, merece comemoração “sine die” e o espetáculo faz parte, sendo no auditório da unidade, a partir das 15 horas.
Quem faz a apresentação é do Grupo Estação Teatro, um núcleo de investigação sobre os diferentes níveis de narrativas cênicas.

Em 2012 o grupo iniciou um novo processo de montagem, só que desta vez, de um espetáculo infantil: ‘’O Poetinha e a Lua’’, sob direção de Flora Gussonato e texto de Liana Ferraz.

O espetáculo se inspirou na personalidade do ‘’Poetinha’’ (apelido dado a Vinícius por Tom Jobim) e sua relação com a Lua – um tema recorrente em sua obra.

No enredo, a Lua apaixonada resolve ir atrás do Poetinha, um jovem enamorado que está cansado de fazer odes a sua amada sem ser correspondido. Além do universo de Vinícius de Moraes, o espetáculo traz referências às obras de Candido Portinari (cenários e figurinos) e Heitor Villa Lobos (músicas).

Serviço
Sesc Bauru apresenta show com O Poetinha e a Lua, dia 16, domingo, às 15h. Auditório. 165 lugares. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Livre. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h

Mais pelo Vivendo Bauru.