Jardim Botânico de Bauru é uma das 10 maravilhas da cidade.

O Jardim Botânico Municipal de Bauru possui uma área de 321,71 hectares. O Cerrado compreende a maior parte de sua reserva ecológica.

11070760_720807581365314_5196368963189474433_oPossui uma trilha ecológica, coleções de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, um arboreto, um jardim medicinal sensorial e uma vasta área verde. Fica aberto ao público todos os dias, com entrada das 08h as 16h e permanência até as 16h30, inclusive sábados, domingos e feriados. Localiza-se na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232. Telefone para contato: (14) 3281-3358.

Foi inaugurado em 4 de março de 1994.

Aumenta a cada dia o número de frequentadores ao Jardim Botânico e o projeto “Um canto no Botânico” tem favorecido muito, com apresentações de artistas locais e de fora, aos domingos, com agendas previamente anunciada.

Com ricas coleções vegetais, orquidário, praças, trilhas ecológicas e herbário, o jardim botânico é uma ótima opção de lazer, além de ser referência em conservação de plantas e ambientes naturais regionais e pesquisas na área de botânica.

Mantém atividades de educação ambiental no intuito de transmitir conhecimentos relacionados à importância da proteção à natureza e de pesquisas que visam o conhecimento, entendimento e avaliação dos ambientes naturais.

Possui um viveiro para produção de plantas nativas e ornamentais, para manutenção de suas praças e para desenvolver projetos de recuperação de áreas degradadas, dentro e fora do jardim botânico.

Conheça melhor o Jardim Botânico em sua página no Facebook (com lindas fotos – enquanto a página passa por reestruturação).

O Jardim Botânico fica ao lado do Zoológico de Bauru, o que permite uma visita conjugada, mas o bom mesmo é passar um dia todo no local, curtindo o verde, vendo os pássaros de todos os tipos e curtindo um verde como poucos na cidade de Bauru, muito embora situado em região de cerrado.

Uma das apresentações de Um Canto no Botânico, com as irmãs Vellozo.botanico 2014             Mais pelo Vivendo Bauru.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.